Brasil ganha primeiro livro sobre Compliance na Saúde

14/11/16 Mais Notícias
compartilhar

Durante o encontro foi lançado o livro Compliance na Saúde: presente e futuro de um mercado em busca da autorregulação, o primeiro sobre o tema no país. Com prefácio de Giovanni Cerri, vice-presidente da Coalizão Saúde, a publicação contou com a colaboração de diversos autores, entre os quais Vikas Saini, presidente do Lown Institute.

Outro destaque da III Edição do Fórum Hospitais Compliance foi o lançamento do Canal HC – o primeiro do país destinado à geração de conteúdo na web, com foco em compliance na saúde. Ancorado no Youtube, o Canal HC fará um registro inédito de boas práticas de compliance das principais organizações da saúde brasileira. Dividido em temas como Tone at the top, Código de Conduta e Controle de Riscos, a plataforma se propõe a ser uma fonte de consulta permanente para um mercado mais ético e sustentável. Todo conteúdo produzido será disseminado nas redes sociais do Grupo Criarmed e dos próprios participantes – Linkedin, Facebook e Twiter.

“Queria parabenizar o grupo pela iniciativa, um evento bastante contributivo para a sustentabilidade da saúde médica”, avaliou o deputado Mandetta. Para Balestrin, o fórum foi um momento muito especial para o mercado da saúde. ”Mais uma discussão relevante sobre ética para a saúde no Brasil”.

O III Fórum Hospitais Compliance teve apoio institucional da Anahp, Abramed e Abimed, além do patrocínio da Extera, MV e Mipyy.