O Evento

Maior Evento de Compliance da Saúde Brasileira
IV FÓRUM HOSPITAIS COMPLIANCE – I MEETING BRASIL-ESTADOS UNIDOS SOBRE OVERUSE 
Os impactos do uso excessivo na saúde da população e na sustentabilidade do sistema
 
Os gastos com overuse – procedimentos desnecessários – e não conformidade chegam a mais de 30% do PIB da saúde americana. No Brasil, não há dados confiáveis, mas estima-se que os custos sejam proporcionais a realidade dos EUA – maior mercado de saúde do mundo. Para debater disfunções que impactam diretamente na vida de milhões de pacientes – e na sustentabilidade do sistema –, o Grupo Criarmed realiza um encontro inédito na América Latina: o Meeting Brasil Estados Unidos sobre Overuse, que vai marcar IV Edição do Fórum Hospitais Compliance.
No dia 30 de novembro de 2017, no WTC, São Paulo, os maiores especialistas do assunto, das duas maiores nações do continente, vão discutir soluções, apontar caminhos e partilhar cases de sucesso de um assunto ainda pouco debatido  internacionalmente.
O evento, com público estimado de 250 pessoas, tem o apoio científico do Lown Institute – principal entidade não governamental do EUA focada na promoção de um sistema de saúde mais eficaz e em melhores cuidados de saúde à população. A coordenação científica do evento é do médico e presidente da United Health Brasil, Claudio Lottenberg.
O IV Fórum Hospitais Compliance – I Meeting Brasil – Estados Unidos sobre Overuse tem o patrocínio da Amil, Sabin e Abramed, e apoio institucional de ABIMED e ICOS.