O Livro

A Armadilha do Tratamento: lançamento da edição em português

A Armadilha do Tratamento

A obra original The Treatment Trap, que terá agora a sua versão em português, é um relato impressionante sobre a ação de médicos aéticos que fizeram da medicina americana um espaço para cometer crimes contra a saúde de seus próprios pacientes. Fruto de uma pesquisa minuciosa, que durou mais de cinco anos, A Armadilha do Tratamento é a primeira publicação do gênero no mundo a relatar o submundo das cirurgias desnecessárias e o impacto da não conformidade na vida de vítimas do overuse. Com mais de 50 mil exemplares vendidos nos EUA, desde o seu lançamento, a obra rendeu a Rosemary a distinção Alvarez Award, da American Medical Writers Association (AMWA). É um dos maiores prêmios destinados a líderes que fizeram contribuições relevantes para o campo da comunicação médica.

Segundo a AMWA – Associação Americana de Escritores Médicos, em tradução livre –, Rosemary tem dedicado sua carreira para dar voz aos pacientes e ao interesse público em questões críticas de cuidados de saúde nos Estados Unidos nas últimas décadas. O seu trabalho tem melhorado a qualidade de vida de um número incontável de pessoas no fim da vida e de suas famílias, além de ter contribuído para melhorar a segurança dos cuidados que os americanos recebem durante todo o curso de suas vidas.

A Armadilha do Tratamento terá tiragem de dois mil exemplares. O livro será distribuído no IV Fórum Hospitais Compliance – I Meeting Brasil Estados Unidos sobre Overuse e enviado a lideranças da saúde pública e privada, governos, judiciário, ministério público, médicos e entidades representativas da categoria (CRM’s, CFM, AMB’s etc).

O evento vai ocorrer no dia 30 de novembro de 2017, no World Trade Center, em São Paulo.